CATARATAS LADO BRASILEIRO

Cataratas do Iguaçu


As Cataratas do Iguaçu é uma das mais belas paisagens do mundo e é visitada por mais de um milhão de turistas anualmente. São 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem as contempla.

O passeio começa no centro de recepção aos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, onde os turistas podem adquirir alguns presentes em lojas especializadas, e também poderão ver e até interagir com algum dos painéis distribuídos pelo local. Como é o caso do painel que emite o som de diversos tipos de pássaros da nossa fauna.

Logo após, os turistas embarcam em um moderno ônibus panorâmico, Double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do parque, aonde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas. Conforme o ônibus se aproxima, o som das quedas das cataratas vai surgindo, aumentando a ansiedade de quem veio visitar esse paraíso.
Chegando ao mirante central, a emoção toma conta de quem visita esse cenário de encher os olhos. Com sua harmonia entre fauna, flora, quedas d’água gigantescas e um arco-íris que corta o céu azul. Cada canto desse local é um cartão postal em potencial.

As Cataratas do Iguaçu se encontram no Parque Nacional do Iguaçu que fica aberto para visitação de segunda a domingo das 9 às 17 horas. No verão, permanece aberto até 18h.
O Parque Nacional do Iguaçu se localiza na Rodovia das Cataratas, Km 18 – Foz do Iguaçu.

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.